Internacional

Novos vazamentos são detectados em campo petrolífero no mar de Bohai, China

China Radio Internacional
12/08/2011 13:21
Visualizações: 56
A empresa petrolífera norte-americana ConocoPhillips admitiu a existência de novos pontos de derramamento de óleo no fundo do mar onde está localizada a plataforma B da Penglai 19-3, no mar de Bohai.
 

A informação foi confirmada hoje (12) pela Administração Estatal de Oceania da China. O órgão revelou ainda que a inspeção dos pontos sob risco de vazamento, efetuada pela ConocoPhillips, não obteve avanços. O governo chinês criticou a empresa americana por não adotar medidas efetivas para conter o derramamento, que já dura dois meses.
 

A China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) pediu desculpas na quinta-feira (11) pelo vazamento de petróleo no campo de Penglai 19-3, no mar de Bohai. A CNOOC se comprometeu a dar novas informações sobre o acidente e sobre as medidas tomadas para contê-lo.
 

Embora não seja responsável pelo derramamento de óleo, a CNOOC vai reforçar as funções de supervisão, na condição de empresa petrolífera estatal, segundo o comunicado divulgado por ela.
 

A CNOOC prometeu que tratará adequadamente das consequências do acidente, com atitude positiva e responsável em prol do país, da sociedade, do meio ambiente e da população.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13