Pessoas

Novo presidente da Amcham toma posse amanhã no Rio

O novo presidente da Câmara de Comércio Americana (Amcham), Henrique Rzezinski, vice-presidente de Assuntos Corporativos da BG Brasil, toma posse amanhã, no Windsor Atlântica Hotel. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estará presente na cerimônia de posse.

Redação
24/03/2011 14:51
Visualizações: 196
O novo presidente da Câmara de Comércio Americana (Amcham), Henrique Rzezinski, vice-presidente de Assuntos Corporativos da BG Brasil, toma posse amanhã, no Windsor Atlântica Hotel. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estará presente na cerimônia de posse.


“Nosso desafio será dar continuidade à contribuição da instituição para o progresso do Rio de Janeiro e do país, assim como aprofundar as relações comerciais e políticas entre Brasil e Estados Unidos”, diz Rzezinski, que cumprirá mandato de dois anos, substituindo Robson Barreto, sócio do escritório Veirano Advogados.


A nova gestão também se debruçará sobre a ampliação do diálogo estratégico para o setor energético iniciado pelo presidente Barack Obama em sua visita ao país e no engajamento nos eventos internacionais que fazem parte da agenda do Rio, incluindo a conferência Rio+20.


No ano passado, Rzezinski assumiu as áreas de relações públicas e governamentais, comunicação, sustentabilidade, tecnologia e princípios corporativos da BG Brasil. Antes disso, por nove anos, atuou como vice-presidente da Embraer. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Planejamento pela Universidade da Califórnia, ele também atua como consultor do Banco Mundial desde 1980.


A Câmara de Comércio Americana é uma das mais antigas entidades empresariais do país. Fundada em 1916, a Amcham é uma instituição sem fins lucrativos afiliada à U.S. Chamber of Commerce, e foi a primeira Câmara Americana da América Latina. Além do compromisso com o desenvolvimento do Brasil e com a melhoria constante de suas relações com os Estados Unidos, a Amcham tem trabalhado intensamente contra as barreiras ao livre comércio e a proteção de marcas e patentes.

 

Além de Rzezinski, compõe a diretoria Fábio Lins de Castro (primeiro vice-presidente, Prudential do Brasil); Pedro Paulo de Almeida (segundo vice-presidente, IBM Brasil); Carla Lacerda (terceiro vice-presidente, ExxonMobil Química); Steve Solot (diretor secretário, Latin American Training Center); Manuel Domingues e Pinho (diretor financeiro, Domingues e Pinho Contadores); Julian Chediak (conselheiro jurídico, CLCMRA Advogados).

 

Para a solenidade, é esperado também o cônsul americano no Rio de Janeiro, Dennis Hearne, e o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. O Windsor Atlântica Hotel fica em Copacabana, na Avenida Atlântica, 1020.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19