Empresas

Novo CEO da BP afasta diretor de exploração e cria área de segurança

O Globo Online
29/09/2010 16:26
Visualizações: 126
Poucos dias antes de assumir o comando da BP PLC, o novo diretor-executivo, Bob Dudley, anunciou mudanças na direção da companhia petrolífera, incluindo o afastamento de um dos responsáveis pela área de exploração, e a criação de nova unidade de segurança. Em 1º de outubro, Dudley assume o lugar do executivo Tony Hayward, que anunciou sua saída em julho, após administrar o maior vazamento de petróleo da costa dos Estados Unidos, provocado pela explosão de uma plataforma no Golfo do México, em meados de abril.


A BP já gastou US$ 9,5 bilhões na operação para conter o vazamento, concluída em 20 de setembro, e se comprometeu com o governo americano a reservar mais US$ 20 bilhões em um fundo para compensação das vítimas. Após as investigações sobre o vazamento no Golfo, a BP afirma que decidiu criar uma nova unidade de Segurança e Risco Operacional, que "terá autoridade para intervir em todos os aspectos das atividades técnicas da BP". A nova unidade será chefiada pelo executivo Mark Bly, que se reportará diretamente a Bob Dudley.


A empresa também está reestruturando o segmento de exploração e produção de petróleo em três divisões - Exploração, Desenvolvimento e Produção - para realizar uma análise detalhada e abrangente da gestão de contratos com terceiros. "As mudanças ocorrem em áreas onde acredito que há necessidade mais clara de agir, com segurança e gerenciamento de risco em nossa prioridade mais urgente", afirma Dudley.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19