Tecnologia

Novas soluções para atender às regras da OMI

A partir de 1º de julho de 2004, os portos brasileiros terão que estar adequados às novas regras de segurança da Organização Marítima Internacional (OMI), que foram criadas em virtude dos atentados do 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, e subscritas pelos 162 países membros da OMI, i

Redação
26/04/2004 03:00
Visualizações: 131

A partir de 1º de julho de 2004, os portos brasileiros terão que estar adequados às novas regras de segurança da Organização Marítima Internacional (OMI), que foram criadas em virtude dos atentados do 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, e subscritas pelos 162 países membros da OMI, inclusive o Brasil.
Uma das medidas recomendadas pela instituição é a criação de um banco de dados sobre os navios que entram e saem dos portos brasileiros. Para atender às exigências criadas pela OMI, a People Solutions desenvolveu a solução PortosNET, um sistema de gestão e administração que agiliza os processos ou serviços portuários.
A inadequação às normas da OMI pode comprometer as negociações internacioanis e afetar o comércio exterior brasileiro que é 95% feito por via marítima.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19