Indústria plástica

Novas empresas nos arredores da Rio Polímeros

O setor de plásticos do Rio de Janeiro começa a se recuperar. As primeiras empresas a se instalarem nos arredores do Pólo Gás-Químico representarão um investimento conjunto de R$ 42 milhões e a geração de aproximadamente 800 empregos diretos e 2,6 mil indiretos.

Redação
25/11/2004 02:00
Visualizações: 26

Com a proximidade do início de operação da Rio Polímeros, o setor de plásticos do Rio de Janeiro começa a se recuperar. As primeiras empresas a se instalarem nos arredores do Pólo Gás-Químico representarão um investimento conjunto de R$ 42 milhões e a geração de aproximadamente 800 empregos diretos e 2,6 mil indiretos.
Nesta quarta-feia (24/11), o governo do estado promoveu uma solenidade para apresentar as seis primeiras empresas que se instalarão na região da Baixada Fluminense. São a Hermatek, Finoplastic,Recycling, Poly Embalagens, Vibraço e Raízes.
Segundo o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, já existem outras empresas inscritas para se instalarem no Pólo. A expectativa do governo é de que, finalizado o processo, a geração de empregos na região será de aproximadamente 15 mil postos de trabalho. 
De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro, José da Rocha, as indústrias que estão se instalando ou realizando ampliações na Baixada Fluminense irão consumir matéria-prima do Pólo Gás-Químico, que tem potencial de produção previsto de mais de 500 mil toneladas anuais de polietileno já no início de 2005.
O pólo de Duque de Caxias será o primeiro do Brasil a produzir polietileno a partir do gás natural, substituindo a nafta como matéria-prima.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19