Fafen

Nova unidade da Fafen-SE reduz importação de fertilizantes e abastece mercado interno

Agência Petrobras
14/01/2015 15:55
Nova unidade da Fafen-SE reduz importação de fertilizantes e abastece mercado interno Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 106

A nova unidade de produção de sulfato de amônio da Petrobras contribuirá para a redução da dependência brasileira de importação do produto. Situada na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE), a planta tem capacidade para produzir até 303 mil toneladas/ano, o que equivale a 80% da demanda total da região Nordeste. O sulfato de amônio contém nitrogênio na composição e também é excelente fonte de enxofre, muito utilizado no cultivo de milho, cana-de-açúcar e algodão.

A Petrobras investiu US$ 169 milhões na construção da unidade, gerando 884 empregos no pico de obra. Do total investido, 79% foram aplicados na aquisição de bens e serviços com conteúdo local. A planta, inaugurada no segundo semestre do ano passado, comercializou 34 mil toneladas de sulfato de amônio até dezembro. Além de reduzir a dependência do mercado externo por fertilizantes nitrogenados, a nova unidade de sulfato de amônio aumenta o portfólio da Petrobras, confirmando a estratégia da Companhia de consolidar sua posição no mercado nacional de produtos gás químicos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13