Fusões e Aquisições

Nos últimos 20 anos o setor de energia tem terceira maior alta em fusões e aquisições

Redação/Assessoria
20/02/2019 17:37
Visualizações: 1024

Institucional

O setor de energia registrou a terceira maior alta em fusões e aquisições dos últimos 20 anos. No acumulado de 2018, foram realizadas 55 transações, ficando atrás apenas das médias alcançadas em 2014 (56) e em 2006 (61). Desse total, grande parte foi realizada por empresas de energia renovável (31). Já se compararmos o ano passado com 2017, houve um aumento no número de negócios fechados de quase 31%. Os dados são de uma pesquisa realizada trimestralmente pela KPMG.

De acordo ainda com o levantamento, das 55 operações realizadas em 2018, a maioria foi doméstica (33), sendo ainda 11 do tipo CB1, 1 CB2, 4 CB3, 5 CB4, e 1 CB5.

"O grande número de transações domésticas indica que o mercado de energia está aquecido em linha com o mercado mundial. O destaque do ano passado também ficou com as operações realizadas por empresas de energia renováveis que aumentando a cada ano em linha com a tendência de uma mudança da matriz energética de carbono para renovável", analisa o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

Legendas - Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20