Evento

Nos dias 07 e 08 o Workshop do Combustível Brasil debateu concorrência, infraestrutura e investimentos

Redação/Assessoria MME
10/03/2017 20:01
Nos dias 07 e 08 o Workshop do Combustível Brasil debateu concorrência, infraestrutura e investimentos Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 243

Debater e identificar ações e medidas que possam estimular a livre concorrência e atração de novos investimentos para o Brasil no setor de abastecimento de combustíveis. Foram estas as atividades desenvolvidas no workshop promovido pela iniciativa Combustível Brasil, realizado na última terça e quarta-feira (07/03 e 08/03), no Rio de Janeiro.

O evento, promovido pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) e com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), contou com a participação de diversos representantes do setor.

Nos dois dias de trabalho foram discutidos temas como produção e importação de derivados de petróleo, infraestrutura portuária, precificação, defesa da concorrência e tributação do setor. O evento teve lotação máxima de participantes em todos os quatro blocos do workshop, com representantes das mais diversas áreas da cadeia de abastecimento de combustível.

Ainda no mês de março, o documento resultante do workshop da iniciativa Combustível Brasil com o elenco de propostas para o setor será disponibilizado para consulta pública. Na sequência, o documento será consolidado para que seja submetido à apreciação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) no mês de junho.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19