Niterói Naval Offshore 2011

NNO encerra com bons números

A Niterói Naval Offshore 2011 (NNO) superou todas as expectativas dos organizadores do evento. Ao todo a NNO recebeu 16.500 visitantes, que percorreram os 7.200 metros quadrados, conferindo as palestras e visitando os estands das 118 empresas expositoras. Além disso, a Rodada de Negócios gerou R$

Redação
11/11/2011 13:02
Visualizações: 233
A Niterói Naval Offshore 2011 (NNO) superou todas as expectativas dos organizadores do evento. Ao todo a NNO recebeu 16.500 visitantes, que percorreram os 7.200 metros quadrados, conferindo as palestras e visitando os estands das 118 empresas expositoras. Além disso, a Rodada de Negócios gerou R$100 milhões. 
 
 
“Ficamos muito satisfeitos com os objetivos atingidos no evento, e acreditamos que no próximo evento, em 2012, ampliaremos os resultados alcançados”, afirmou Pedro Thadeu Silva, presidente do ITAESA. 
 

O último dia de Niterói Naval Offshore foi dedicado à tecnologia para a exploração de petróleo em águas profundas. Uma das inovações é o início da retirada do petróleo do mar separando a água do óleo. A tecnologia foi apresentada pelo engenheiro mecânico Shivi Awasthi, da FMC Technologies, parceira da Petrobras na tarefa. 

 
Outra ação desenvolvida ontem foi o Networking Empresarial com a participação de 34 empresas, promovido pelo ITAESA. “Estes empresários iniciaram um processo de desenvolvimento comercial entre si, que poderá ser desenvolvido no decorrer dos próximos meses com excelentes resultados de negócios”, afirmou Carlos Gaspar, diretor do ITAESA.
 
 
“O aquecimento do setor naval depende diretamente da construção do conhecimento. Por isso a preocupação com a inovação esteve sempre presente”, destaca o secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói e presidente da Niterói Naval Offshore, José Raymundo Martins Romêo.
 
 
A próxima edição da Niterói Naval Offshore será no ano que vem, de 5 a 8 de novembro, no Caminho Niemeyer.  
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19