Indústria Naval

Niterói Fenashore 2009 começa hoje

Começa hoje a terceira edição da feira e conferência de tecnologia naval e offshore, Niterói Fenashore 2009. O evento, que é promovido pela Prefeitura de Niterói e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) será realizado até quinta-feira (12), no Caminho Niemeyer, e

Redação
09/11/2009 11:43
Niterói Fenashore 2009 começa hoje Visualizações: 544
Começa hoje a terceira edição da feira e conferência de tecnologia naval e offshore, Niterói Fenashore 2009. O evento, que é promovido pela Prefeitura de Niterói e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) será realizado até quinta-feira (12), no Caminho Niemeyer, em Niterói, região que concentra os principais estaleiros do país e 80% do parque instalado da indústria naval brasileira.


O tema da edição deste ano será "Sustentabilidade na indústria naval e offshore". A exposição terá cerca de 100 empresas expositoras em uma área de 2.300m², além da conferência, cuja programação está sendo elaborada pelo comitê técnico do evento. Em parceria com a ONIP e o Sebrae/RJ, a Fenashore terá novamente uma Rodada de Negócios, aproximando fornecedores e empresas do setor.
A Niterói Fenashore 2009 vai destacar o crescimento da indústria naval e será também um importante fórum de debates para temas como a sustentabilidade e os novos desafios que surgem com o pré-sal.
Os organizadores mostram-se otimistas com o evento, que já se consolidou no calendário do setor e este ano, será um importante fórum de debates para temas como a sustentabilidade da indústria naval e o novos desafios advindos das descobertas do pré-sal. "Certamente avançamos muito em relação à primeira edição do evento, e agora temos uma indústria consolidada e um mercado aquecido, apesar da crise mundial", disse João Carlos de Luca, presidente do IBP, durante o almoço de lançamento da Fenashore 2009.

Para o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, a Fenashore é um evento de grande importância nesse momento de crise, porque mostra a capacidade de investimentos da indústria e seu crescimento exponencial. Somente na região de Niterói foram gerados mais de 12 mil empregos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19