GNL

New Fortress Energy-NPE compra Hygo e Golar LNG e cria base de GNL no Porto de Suape, PE

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/01/2021 19:53
Visualizações: 858

A New Fortress Energy-NFE anunciou hoje que assinou um Memorando de Entendimento (“MOU”) com a Petrobras Distribuidora e a CCETC Brasil Holding para adquirir 288 MW de contratos de compra de energia de 15 anos por PPAs”) e pretende desenvolver um terminal de GNL e uma usina a gás no Porto de Suape, Brasil.

“O Porto de Suape oferece uma localização ideal para a NFE levar energia limpa e acessível para uma região de rápido crescimento do Brasil”, disse Wes Edens, presidente e CEO da New Fortress Energy. “Nosso terminal de GNL e usina a gás irão promover a transição de energia limpa no estado de Pernambuco e na região Nordeste do Brasil. Juntamente com nossa aquisição da Hygo, isso nos fornece um portfólio significativo de ativos de energia e gás e uma posição de liderança no grande e crescente mercado brasileiro. ”

De acordo com o MOU, a BR e a CCETC pretendem vender à NFE 100% de suas respectivas participações nas empresas de geração de energia Pecém Energia S.A. e Energética Camaçari Muricy II S.A., que detêm PPAs totalizando 288MW. A assinatura do contrato definitivo de compra e venda está prevista para janeiro, sujeita à aprovação final do Conselho de Administração da BR.

InstitucionalA NFE também celebrou um contrato definitivo para adquirir a CH4 Energia Ltda., Que possui as principais licenças e autorizações para desenvolver um terminal de GNL e até 1,37 GW de energia a gás no Porto de Suape, na cidade de Ipojuca, Estado de Pernambuco, Brasil.

A NFE planeja cumprir as obrigações dos PPAs movendo o local e construindo uma usina termoelétrica a gás de 288 MW e um terminal de importação de GNL no Porto de Suape, após as aprovações necessárias da Agência Nacional de Energia Elétrica ("ANEEL") e outros órgãos reguladores relevantes autoridades no Brasil. A NFE espera fornecer GNL e gás natural aos principais consumidores de energia dentro do complexo portuário e em toda a região Nordeste do Brasil.

O terminal e a usina do Porto de Suape devem entrar em operação comercial até o final de 2022.

Sobre a Nova Energia da Fortaleza

A New Fortress Energy é uma empresa global de infraestrutura de energia fundada para ajudar a acelerar a transição do mundo para a energia limpa. A empresa financia, constrói e opera infraestrutura e logística de gás natural para fornecer rapidamente soluções de energia totalmente integradas e prontas para uso que permitem o crescimento econômico, aprimoram a gestão ambiental e transformam as indústrias e comunidades locais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19