Evento

NBCC Energy Seminar: The Impact of Energy Transition in the O&G and Renewables Sectors, acontece no dia 08/10, Rio

Redação/Assessoria
04/10/2019 13:58
Visualizações: 305

Institucional

Na próxima terça-feira (8), a partir das 12h30, acontecerá no Rio de Janeiro o NBCC Energy Seminar: The Impact of Energy Transition in the O&G and Renewables Sectors, evento da Câmara de Comércio Brasil-Noruega (NBCC), que tem como objetivo debater a transição energética para uma economia com baixa emissão de carbono.

Segundo o CEO da Statkraft no Brasil, Fernando de Lapuerta, o principal desafio dos governantes e do setor Elétrico reside em como atingir o desenvolvimento econômico global e simultaneamente combater os impactos da crise climática mundial.

“Para mudarmos o atual cenário é essencial que os agentes de mercado desenvolvam uma infraestrutura resiliente, que promova industrialização sustentável e inovação tecnológica, e que os governantes ampliem as políticas públicas para contribuir de forma eficaz na defesa do meio ambiente. É fato ressaltar que as empresas norueguesas podem contribuir de sobremaneira para o crescimento sustentável e responsável da economia brasileira”, afirma o executivo.

Durante o seminário, no qual a Statkraft será patrocinadora, Lapuerta discursará sobre o tema Tendências e desafios das energias renováveis. O CEO apresentará as principais conclusões dos cenários de baixas emissões da Statkraft 2019, com foco especial na eletrificação gradual do mundo e na crescente importância das energias renováveis no futuro, ao analisar seus benefícios e desafios a serem superados.

O evento da NBCC ainda contará com a participação de membros da indústria (empreendedores, consultores, desenvolvedores etc.) e agentes de planejamento do setor elétrico.

Serviço

NBCC Energy Seminar: The Impact of Energy Transition in the O&G and Renewables Sectors

Horário: 12h30 às 18h30

Local: Auditório do Museu de Arte do Rio de Janeiro – Praça Mauá, 5 – Centro – Rio de Janeiro/ RJ – Brasil

Outras informações: http://nbcc.com.br/events/energy-transition/

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19