GNL

Navios movidos a gás natural liquefeito tem encomenda da Royal Caribbean

Com proposta mais sustentável e inovadora, novas embarcações devem chegar em 2022 e 2024.

Redação/Assessoria
13/10/2016 15:05
Navios movidos a gás natural liquefeito tem encomenda da Royal Caribbean Imagem: Divulgação Visualizações: 609

A nova geração de navios da Royal Caribbean International será movida a gás natural liquefeito (GNL) e dará início a uma nova era na construção naval, que reduzirá drasticamente a emissão de gases de efeito estufa. A companhia também prevê a inclusão de unidades de células de combustível nessas embarcações.

Dando continuidade a ações que visam fazer o contínuo desenvolvimento da eficiência energética e redução de emissões por meio de novas tecnologias, a Royal Caribbean assinou um acordo de intenções com o estaleiro Meyer Turku na Filândia, para a compra de navios desse novo projeto, chamado de Icon. As duas novas embarcações deverão ser entregues no segundo trimestre de 2022 e 2024, respectivamente.

Paralelamente, em 2017, a Royal Caribbean iniciará testes de utilização de células de combustível em um dos navios da classe Oasis. A energia será utilizada primariamente nas áreas de hotelaria do navio. A empresa também pretende introduzir o uso de célula de combustível nas novas embarcações da classe Quantum, que serão construídas nos próximos anos.

"Nossos clientes esperam a maior dedicação possível de nossa parte afim de melhorar a qualidade da navegação e trazer inovações para a indústria", disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International. "E essa nova classe de navios nos desafiou a encontrar uma opção de propulsão que é bastante segura, confiável e mais eficiente do que nunca em termos energéticos".

“A Royal Caribbean comprova mais uma vez sua posição de liderança na indústria de cruzeiros marítimos, trazendo novas tecnologias para melhorar a qualidade de suas embarcações e mostrando a tendência de crescimento desse mercado no mundo todo”, diz Ricardo Amaral, presidente e CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.

Sobre a R11 Travel

A R11 Travel é a distribuidora exclusiva no país dos cruzeiros Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises. A empresa também gerencia os International Representatives da companhia norte-americana nos países da América Latina e Caribe, e divulga os cruzeiros da Pullmantur no mercado brasileiro. A R11 Travel é liderada pelo empresário e CEO Ricardo Amaral, que possui mais de 25 anos de experiência no mercado de cruzeiros, sendo que 17 deles foram como executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20