Petróleo ao mar

Navio derrama 2,5 mil t de petróleo no mar em Cingapura

A Autoridade Marítima Portuária de Cingapura (MPA) informou que um navio-tanque e outra embarcação colidiram nesta terça-feira (25) no Estreito de Cingapura. Com o acidente, o MT Bunga Kelana sofreu danos em seus tanques, causando o derramamento de 2.500 toneladas de petróleo. Em comunicado, a

Agência Estado
25/05/2010 18:34
Visualizações: 35

A Autoridade Marítima Portuária de Cingapura (MPA) informou que um navio-tanque e outra embarcação colidiram nesta terça-feira (25) no Estreito de Cingapura. Com o acidente, o MT Bunga Kelana sofreu danos em seus tanques, causando o derramamento de 2.500 toneladas de petróleo. Em comunicado, a MPA afirmou que a colisão ocorreu 11 quilômetros a sudeste de Changi East, onde há uma base militar do país. Não há relatos sobre feridos.

 

 

 A agência informou que há um trabalho em andamento para conter e limpar a mancha de óleo. Segundo a MPA, há 20 pessoas envolvidas neste trabalho, que inclui o uso de dispersantes biodegradáveis e atóxicos. A agência oficial afirma ainda que o vazamento e os esforços de limpeza não estão afetando o tráfego no Estreito de Cingapura.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19