Leilão A-5

MPX participa do leilão no dia 30

InvestNews
26/09/2008 07:44
Visualizações: 16

A MPX Energia informou hoje que já depositou garantias requeridas pela Empresa de Planejamento Energético - EPE para a participação no leilão de energia nova A-5 de 2008, que será realizado no dia 30 de setembro. O projeto UTE Porto do Pecém II, com capacidade instalada de 360 MW, e um módulo do projeto UTE Porto do Açu, com capacidade instalada de 770 MW, foram pré-qualificados para participar do leilão.

 

Em comunicado, a empresa esclarece que optou por não aportar garantias para a participação na licitação para outorga da concessão para exploração da UHE Baixo Iguaçu, com capacidade instalada de 350 MW. O plano de negócios da companhia previa uma participação de 70% no projeto, condicionada ao sucesso no processo licitatório. O investimento total para o desenvolvimento deste projeto, previsto no plano de negócios, era de US$ 1.500 por kW. Considerando o preço-teto estabelecido para o leilão de projetos hídricos, de R$123 por MWh, "a análise do projeto não se mostrou economicamente atrativa face ao portfólio de projetos da companhia", mostra o comunicado.

 

A companhia informa ainda que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Ceará (SEMACE) emitiu a Licença de Instalação para o projeto UTE Porto do Pecém II.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13