Refinaria Trem 1

MPE fará a construção e montagem das tubovias do Comperj

A Petrobras e a empresa MPE assinaram ontem (29) o contrato de construção e montagem das tubovias do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Serão utilizados, aproximadamente, 12 mil toneladas de tubulação, 36.200 metros de estacas, 21.700 metros cúbicos de concreto para as fundaç

Agência Petrobras
30/11/2011 13:37
Visualizações: 349
A Petrobras e a empresa MPE assinaram ontem (29), o contrato de construção e montagem das tubovias do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O documento contempla a prestação de serviços relativos à verificação de consistência da documentação técnica, elaboração do projeto executivo, construção civil, montagem eletromecânica, interligações, comissionamento e fornecimento de bens para as tubovias do Complexo.

As tubovias são interligações de tubulações entre o bloco das unidades de processo de refino e as unidades de utilidades e de tancagem de petróleo e produtos intermediários e finais, possibilitando, assim, o funcionamento da Refinaria Trem 1. Serão utilizados na construção e montagem, aproximadamente, 12 mil toneladas de tubulação, 36.200 metros de estacas, 21.700 metros cúbicos de concreto para as fundações e 1.040 toneladas de suportes metálicos ao longo de 4,5 km de extensão das tubovias. O prazo contratual para execução dos serviços é de 1.183 dias corridos.

O Comperj será implantado em três etapas. A primeira fase da Refinaria do Comperj está prevista para entrar em operação no final de 2013, produzindo GLP, nafta, diesel, querosene de aviação, coque e enxofre para suprir a demanda do mercado nacional além de matéria-prima para as unidades petroquímicas. A segunda fase da refinaria está prevista para 2018. As unidades petroquímicas têm início de operação previsto para 2017, produzindo eteno, propeno, polietilenos, polipropileno entre outros petroquímicos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19