Porto de Suape

Movimentação de petróleo cresce 87,35% no porto de Pernambuco

O atracadouro é líder nacional na movimentação de petróleo entre os portos públicos.

Redação/Assessoria Porto de Suape
08/09/2016 14:22
Movimentação de petróleo cresce 87,35% no porto de Pernambuco Imagem: Daniela Nader/Porto de Suape Visualizações: 214

A movimentação de petróleo vem crescendo cada vez mais no Porto de Suape. De janeiro a julho de 2016, o Porto alcançou a marca de 2,7 milhões de toneladas movimentadas, contabilizando um aumento de 87,35% em relação ao mesmo período de 2015, quando 1,4 milhão de toneladas foram movimentadas.

O petróleo que chega a Suape tem como destino a Refinaria Abreu e Lima, que vem aumentando sua capacidade de processamento de barris de petróleo por dia (bpd), tendo atingido o marco de 100 mil barris de petróleo processados diariamente e registrado, em julho de 2016, novo recorde. Neste mês, foram processados o total de 3,07 milhões de barris, carga 4,6% superior ao recorde de maio de 2016 (2,94 milhões de barris).

Todo o produto chega por meio da navegação por cabotagem, vindo de campos de extração (bacias petrolíferas) do Espírito Santo, do Rio Grande do Norte, de Santos e de terminais nestas áreas que extraem de terra também.

RANKING NACIONAL - Em comparação aos portos públicos nacionais, Suape mantém uma boa margem de diferença. O porto do Rio Grande (RS), por exemplo, movimentou de janeiro a julho de 2016, 363 mil toneladas de petróleo, ficando em 2º lugar, seguido pelo porto de Fortaleza (CE), que movimentou 249 mil toneladas do produto. O porto de Santos está em 5º lugar no ranking nacional com 81 mil toneladas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19