Empresas

Motores da Cummins vão equipar embarcações do pré-sal

A empresa Cummins fornecerá 20 grupos geradores que usarão o motor QSK 60 para cinco embarcações PSV (Platform Supply Vessel) que serão utilizadas pela Petrobras nas operações do pré-sal. Os equipamentos, que começam a ser entregues em meados de 2012, atendem às normas vigentes IMO Tier II

Redação
13/12/2011 20:09
Visualizações: 44
A empresa Cummins fornecerá 20 grupos geradores que usarão o motor QSK 60 para cinco embarcações PSV (Platform Supply Vessel) que serão utilizadas pela Petrobras nas operações do pré-sal. Os equipamentos começam a ser entregues em meados de 2012, e atendem às normas vigentes IMO Tier II e trazem potência de1.825 kw.

Os geradores gerenciarão toda energia necessária para a embarcação, incluindo propulsão, sistema de posicionamento dinâmico, painéis, entre outros. De acordo com Waldemar Marchetti, gerente executivo de Negócios da Cummins Marine para América Latina, as embarcações offshore devem iniciar suas operações no primeiro trimestre de 2013 e serão construídas para prestar suporte às plataformas, com o transporte de equipamento, por exemplo. “Serão embarcações multipropósito, ou seja, atendem a qualquer tipo de carga, incluindo tanque de lama, água potável, alimentos, entre outros”, diz Marchetti.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19