Tecnologia

Motor tetracombustível é apresentado a empresários chineses

A terceira versão da tecnologia multicombustível, o motor TetraFuel, foi apresentada a empresários e jornalistas chineses, nesta segunda-feira (26/04), pela empresa italiana Magneti Marelli instalada no Brasil desde 1997, com a aquisição da Cofap.

Redação
27/04/2004 03:00
Visualizações: 195

A terceira versão da tecnologia multicombustível, o motor TetraFuel, foi apresentada a empresários e jornalistas chineses, nesta segunda-feira (26/04), pela empresa italiana Magneti Marelli instalada no Brasil desde 1997, com a aquisição da Cofap. A apresentação ocorreu durante o Seminário Brasil-China no século XXI, realizado na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. A empresa foi convidada a demonstrar o novo sistema devido ao interesse da China em importar o etanol brasileiro.  
A tecnologia do sistema TetraFuel Magneti Marelli permite o gerenciamento de quatro tipos de combustíveis numa única central eletrônica, permitindo que os veículos possam ser abastecidos com gasolina, álcool, gás natural ou nafta.
Segundo comunicado da empresa, o ministro do desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, comentou que haveria possibilidade que os carros multicombustíveis passassem a ser produzidos no Brasil pelas grandes montadoras. A vantagem para as fábricas é que o novo sistema permitirá que um único carro circule por todos os países do Mercosul ou de qualquer outro continente, promovendo uma importante otimização de custos, que poderão ter um veículo único para atender aos mercados externo e interno.
No comunicado, o empresa ressaltou ainda que a conversão de um multicombustível para gás natural é bem mais econômica porque as intalações de gerenciamento do gás já são artigos de fábrica.
A tecnolgia do bi, tri e tetracombustível, todos lançados pela Magnetti Marelli no Brasil, é produzida na central de Hortolândia, no interior de São Paulo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.