Ocyan Live

Monitoramento integrado envia dados das seis sondas tempo real ao Centro de Suporte de Decisão (CSD) da Ocyan

Redação/Assessoria
25/02/2019 14:30
Visualizações: 209

A Ocyan iniciou este mês a operação do Ocyan Live, sistema de monitoramento integrado que envia dados das seis sondas de perfuração da empresa em tempo real ao Centro de Suporte de Decisão (CSD), moderno centro de inteligência e operações da Unidade de Perfuração (UN-P) da empresa localizado na Base de Macaé (RJ). Com a implementação do sistema, o CSD passa a poder operar em seis dimensões (Manutenção, Monitoramento (CCTV/Câmeras), Perfuração/MPD, Controle de Poço, Posicionamento Dinâmico (DP) e Sistema BOP), demonstrando o pioneirismo da companhia na busca por soluções tecnológicas inovadoras no setor de óleo e gás.

Dotado de tecnologia de inteligência artificial e machine learning, o Ocyan Live faz parte dos investimentos previstos no Programa de Transformação Digital da companhia, iniciado em novembro de 2018, e que será intensificado ao longo ano de 2019. A partir de agora, será possível acompanhar com mais eficiência tudo que acontece nas sondas da empresa, por meio de monitoramento contínuo, e transmitir uma comunicação mais eficaz, com informações confiáveis, promovendo a agilidade na tomada das decisões.

“O objetivo é fazer com que tenhamos acesso a todas as informações de maneira integrada, o que nos ajuda nas soluções para os desafios do dia-a-dia. Hoje, o mundo avança para inovações em tecnologia e o setor de óleo e gás não pode ficar parado”, destaca Rodrigo Chamusca, gerente do Centro de Suporte de Decisão (CSD). “O Ocyan Live nos permitirá coletar, monitorar e tratar milhares de dados para todos os atores envolvidos, tornando possível ainda evitar problemas operacionais, prevenir incidentes e acidentes e reduzir custos de manutenção, entre outras vantagens técnicas e de segurança”, completa.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20