Internacional

Moçambique aprova hidrelétrica com participação da Camargo Corrêa

O Estado de S.Paulo
19/08/2010 13:12
Visualizações: 168
O governo de Moçambique aprovou o projeto hidrelétrico de Mphanda Nkuwa, que terá a participação da brasileira Camargo Corrêa e receberá investimentos de US$ 2 bilhões, afirmou o jornal moçambicano Notícias.


O projeto para a construção de uma central hidrelétrica no leito do rio Zambeze, a 60 quilômetros da jusante da barragem de Cahora Bassa, na província de Tete, prevê alcançar a capacidade de produção de 2.400 megawatts em duas fases.


A aprovação, concedida na terça-feira pelo Conselho de Ministros de Moçambique, refere-se à primeira fase do empreendimento, na qual deverão ser instaladas quatro turbinas com a capacidade de gerar 375 megawatts, cada uma.


De acordo com o jornal, o Ministro da Energia de Moçambique, Salvador Namburete, afirmou que 60% do projeto ficará nas mãos de empresas nacionais, com a Energia Capital detendo participação de 40% e a estatal Eletricidade de Moçambique (EDM), de 20%. Os 40% restantes ficarão com a Camargo Corrêa.


Cerca de 30% dos US$ 2 bilhões previstos para a construção do projeto serão formados por recursos próprios das companhias, enquanto 70% virão de financiamento bancário.


Segundo o ministro, a construção da central hidrelétrica está prevista para começar em 2011 e deverá levar de 5 a 6 anos para ser concluída.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19