Máquinas e Equipamentos

MME dará preferência a equipamentos fabricados no país

O Ministério das Minas e Energia (MME) quer ampliar os estímulos à compra de máquinas e equipamentos nacionais pelas empresas de petróleo e gás que vão participar da exploração do pré-sal. A informação é do secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME, Marco

Redação/ Agências
09/11/2010 11:15
Visualizações: 26

O Ministério das Minas e Energia (MME) quer ampliar os estímulos à compra de máquinas e equipamentos nacionais pelas empresas de petróleo e gás que vão participar da exploração do pré-sal.

 

A pasta prepara um projeto que deve ser apresentado à presidente eleita, Dilma Rousseff, no início do próximo ano, prevendo a concessão de bônus para as companhias vencedoras de licitações de áreas de exploração que excederem os níveis mínimos de conteúdo nacional definidos por lei na aquisição de equipamentos.

 

Esses bônus dariam às empresas vantagens na disputa de licitações futuras.

 

Já as empresas que não cumprirem exigências mínimas de conteúdo nacional receberão "bônus negativos", além das multas previstas.

 

A informação é do secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME, Marco Antonio Martins de Almeida, que acredita ser possível a aplicação desses bônus nas próximas rodadas de licitação.

 

"Assim, uma empresa que não cumprir o conteúdo mínimo nacional perderia a competitividade em processos licitatórios futuros", disse Almeida, ontem, durante o 5º Fórum de Debates Brasilianas, em São Paulo.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19