Biodiesel

MME abre Consulta Pública para Leilões de Biodiesel

Redação/Assessoria MME
15/02/2018 21:12
Visualizações: 298

O Ministério de Minas e Energia (MME) abre Consulta Pública para aperfeiçoar os Leilões de Biodiesel. Contribuições, sugestões e propostas de diretrizes específicas para a melhoria do modelo podem ser encaminhada até dia 1º de abril.

A regra vigente é ditada pela Portaria MME nº 476, de 15 de agosto de 2012. Desde então, o mercado de biodiesel passou por significativas evoluções. Na época, o teor de mistura deste biocombustível no diesel de petróleo era 5%; hoje é 8% e passará para 10% a partir de 1º de março próximo. Ademais, aprovação da Lei do RenovaBio, em dezembro de 2017, traz perspectivas importantes para os biocombustíveis, como certificação da produção, indução de eficiência e estímulo à contratação de longo prazo. Para o biodiesel, em particular, o RenovaBio define ainda diretrizes para participação de pequenos produtores nos leilões.

Esclarece-se que a Consulta Pública não traz proposta prévia de ato normativo para o aperfeiçoamento dos leilões. A finalidade é assegurar que as contribuições da sociedade venham de maneira livre e espontânea, sobre quaisquer aspectos da sistemática de leilões de biodiesel.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13