Gás natural

MMA debate com a indústria a revisão da especificação do gás natural

Redação/Assessoria
17/07/2018 20:01
Visualizações: 192

O secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Thiago de Araújo Mendes, debateu com representantes de diversas entidades setoriais a revisão da especificação do gás natural, em reunião realizada na Abiquim, em 13 de julho.

Participaram da reunião representantes da Abiquim, da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), da Associação Brasileira de Alumínio (Abal), da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), além de representantes de empresas do setor químico.

Durante a reunião o secretário foi informado sobre os impactos que a alteração da especificação do gás natural irá gerar aos segmentos industrial, comercial, residencial e de distribuição, representando aproximadamente 2 milhões de consumidores em todo o Brasil. Foi explicado ao secretário que a proposta de revisão da especificação do gás natural tem expressivo impacto na oferta de matéria-prima petroquímica, além de gerar um aumento nas emissões de gases poluentes e de efeito estufa, na operacionalidade e rendimento de equipamentos de diversos segmentos, na segurança de usuários domésticos, pois pode gerar instabilidades em fogões e aquecedores de água.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19