Empresas

Mitsubishi aprova investimento em projeto de carvão na Austrália

Valor Online
01/11/2011 14:30
Visualizações: 136
A Mitsubishi Corporation (MC) aprovou um projeto de expansão de carvão da BMA, joint venture de uma subsidiária da empresa com a BHP Billiton, em Queensland, na Austrália.

O empreendimento inclui o desenvolvimento da mina de Caval Ridge e a expansão da mina de Peak Downs. A parcela do investimento total da Mitsubishi Corp corresponde a 2,1 bilhões de dólares australianos, ou US$ 2,2 bilhões.

Caval Ridge vai ter a capacidade de produzir 5,5 milhões de toneladas por ano. Peak Downs, por sua vez, vai ampliar sua produção em 2,5 milhões de toneladas anuais.

Conforme a nota divulgada nesta terça-feira, o projeto vai produzir e exportar 8,9 milhões de toneladas por ano de carvão metalúrgico de alta qualidade por cerca de 60 anos. Com todas as aprovações regulatórias necessárias, a operação inicial está prevista para 2014.

Além de anunciar essa iniciativa, a Mitsubishi Corp. divulgou seu desempenho financeiro nos seis meses até setembro, quando teve lucro líquido de 245,690 bilhões de ienes (US$ 3,1 bilhões), ou 8,3% abaixo dos 267,958 bilhões de ienes registrados um ano antes. As receitas totais saíram de 2,551 trilhões de ienes para 2,699 trilhões de ienes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13