B-5

Mistura pode ser antecipada em 3 anos

O crescimento da oferta de biodiesel no mercado nos próximos meses permitirá ao governo antecipar em três anos (de 2013 para 2010) a meta de adicionar 5% do combustível ao diesel convencional. A afirmação foi feita ontem pelo diretor-geral da ANP, Haroldo Lima. As declarações foram dadas

Agência Brasil
23/10/2007 02:00
Visualizações: 123
O crescimento da oferta de biodiesel no mercado nos próximos meses permitirá ao governo antecipar em três anos (de 2013 para 2010) a meta de adicionar 5% do combustível ao diesel convencional. A afirmação foi feita ontem pelo diretor-geral da ANP, Haroldo Lima.

As declarações foram dadas em audiência pública promovida na ANP sobre os leilões de biodiesel previstos até o final do ano. Somente os dois leilões previstos para a primeira quinzena de novembro, disse Lima, ampliarão a oferta do combustível em 800 milhões de litros.

O volume, disse ele, é suficiente para garantir o cumprimento da legislação, que determina a elevação da mistura para 2% a partir de janeiro. "Com esses dois leilões, estabeleceremos o nível de garantia e de segurança para a efetivação da meta de 2% a partir de janeiro de 2008", ressaltou Lima.

Em dezembro, a ANP pretende fazer ainda mais dois leilões. A agência ainda não definiu o volume a ser ofertado, mas Lima estima que a quantidade esteja entre 700 milhões e 800 milhões de litros. "Isso nos garantirá cerca de 1,6 milhão de litros em 2007, quase o dobro do necessário para garantir a mistura de 2%", destacou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19