Álcool anidro

Mistura com gasolina aumenta para 25% em 1º de julho

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, anunciou hoje o aumento de 23% para 25% na mistura de álcool anidro à gasolina. O novo percentual passa a valer em 1º de julho e atende a uma demanda das usinas, que viram os preços do combustível recuar 30%. "A queda dos preços ainda não foi pe

Agência EStado
13/06/2007 03:00
Visualizações: 111
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, anunciou hoje o aumento de 23% para 25% na mistura de álcool anidro à gasolina. O novo percentual passa a valer em 1º de julho e atende a uma demanda das usinas, que viram os preços do combustível recuar 30%.
"A queda dos preços ainda não foi percebida pelos consumidores, mas as usinas a sentiram. Isso significa que alguém está ganhando dinheiro", disse o ministro, acreditando em uma queda dos preços tanto do álcool anidro quanto do hidratado.
O aumento do percentual de álcool irá gerar uma demanda adicional de 400 milhões de litros a mais por ano. Mesmo assim, Stephanes disse que existe combustível suficiente para atender à demanda, sem prejudicar também as exportações do combustível. "Entre o que produziremos e consumimos internamente, conseguimos ter um excedente de 4 bilhões", disse o ministro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19