Pessoas

Miriam Belchior é a nova Conselheira de Administração da Petrobras

A Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, foi eleita ontem (23), em Assembleia Geral Extraordinária, nova Conselheira de Administração da companhia. O mandato dura até a próxima Assembleia Geral Ordinária dos acionistas. Também foi deliberada a reforma do estatuto da empresa, aumentando de

Redação
24/08/2011 13:30
Miriam Belchior é a nova Conselheira de Administração da Petrobras Visualizações: 224
A Petrobras elegeu ontem (23), em Assembleia Geral Extraordinária, a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, como nova Conselheira de Administração da companhia. O mandato dura até a próxima Assembleia Geral Ordinária dos acionistas.

Também foi deliberada a reforma do estatuto da companhia, aumentando de nove para dez o número máximo de integrantes do órgão. De acordo com o comunicado da estatal, as mudanças têm como objetivo adequar o documento à lei 12.353, de 2010, que dita sobre a participação de funcionários no conselho de empresas públicas ou de capital misto.

Agora, pelo novo texto, fica assegurado aos empregados da Petrobras a indicação de um membro para participar  de votações referentes ao conselho de administração. A escolha será feita em separado, por decisão entre os próprios funcionários.

Outra alteração foi a confirmação de que, em caso de empate durante as deliberações, o presidente do conselho de administração deverá exercer seu poder de “voto de minerva”. No antigo documento, essa decisão era facultativa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19