Opep

Ministros da Opep dizem que mercado de petróleo está encontrando equilíbrio

Reuters, 23/11/2017
23/11/2017 11:36
Visualizações: 191

Dois integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disseram que os cortes de produção do grupo estão colocando a oferta global em equilíbrio, no momento em que ministros se preparam para a reunião do cartel em 30 de novembro, quando uma extensão do acordo pode ser decidida.

O ministro de Petróleo do Catar, Mohammed al-Sada, disse nesta quarta-feira na Bolívia que o acordo de produção entre os membros da Opep e outros produtores deveria ser estendido para 2018.

"Na minha visão, uma extensão do acordo nos ajudará a estabilizar o mercado", disse al-Sada após participar do Fórum de Países Exportadores de Gás em Santa Cruz, na Bolívia.

Ele disse que a Opep tem tido sucesso em enxugar as reservas globais para aproximar os estoques de sua média de cinco anos, mas o grupo precisa de mais tempo para apertar ainda mais a oferta.

De maneira similar, o ministro do Petróleo da Venezuela, Eulogio Del Pino, disse nesta quarta-feira que o mercado de petróleo finalmente encontrou equilíbrio, uma vez que os estoques estão caindo.

Ele disse que o preço ideal para o petróleo é de entre 60 e 70 dólares por barril para encorajar maiores investimentos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19