Cenpes

Ministro de Ciência & Tecnologia visita Centro de Pesquisas da Petrobras

O Centro de Pesquisas da Petrobras recebeu na última sexta-feira (16) a visita do ministro de Ciência & Tecnologia (MCT), Marco Antônio Raupp. A comitiva, que também contou com o secretário executivo de Ciência e Tecnologia José Elias, conheceu a ampliação do Cenpes, inaugurada em outubro d

Agência Petrobras
19/03/2012 12:13
Visualizações: 134
O Centro de Pesquisas da Petrobras recebeu na última sexta-feira (16) a visita do ministro de Ciência & Tecnologia (MCT), Marco Antônio Raupp. A comitiva, que também contou com o secretário executivo de Ciência e Tecnologia José Elias, conheceu a ampliação do Cenpes, inaugurada em outubro de 2010.
 
 
Após uma apresentação sobre a estratégia tecnológica da Petrobras, realizada pelo gerente executivo do Cenpes, Carlos Tadeu da Costa Fraga, o ministro e sua comitiva conheceram o Núcleo de Visualização Colaborativa, espaço que permite que os pesquisadores da Petrobras visualizem virtualmente os modelos ambientais, de geociências, de engenharia, reservatórios de petróleo, plataformas e navios. A comitiva também conheceu o Laboratório de Física de Rochas, onde são avaliadas amostras de rochas de reservatórios, como os do pré-sal.
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13