Empresas

Mineração Usiminas adquire equipamentos para expansão

As aquisições de caminhões, escavadeiras, carregadeiras, motoniveladoras, tratores e perfuratrizes fazem parte da estratégia da empresa de expandir em cerca de quatro vezes sua capacidade de produção de minério de ferro, alcançando 29 milhões de toneladas em 2015.

Redação
06/10/2011 15:11
Visualizações: 164

A Mineração Usiminas, empresa subsidiária da Usiminas, adquire novos equipamentos para se tornar cada vez mais moderna. O projeto 2011 prevê um investimento de 60 milhões de reais para a compra de novas máquinas, número 140% maior que o realizado no ano anterior. As aquisições de caminhões, escavadeiras, carregadeiras, motoniveladoras, tratores e perfuratrizes fazem parte da estratégia da empresa de expandir em cerca de quatro vezes sua capacidade de produção de minério de ferro, alcançando 29 milhões de toneladas em 2015.

Recentemente, a empresa adquiriu 12 caminhões fora-de-estrada da Randon Veículos, que serão utilizados no transporte de minério e estéril extraídos na região de Serra Azul (MG). Esses caminhões irão se somar aos outros novos equipamentos que integram o plano de expansão da empresa. Estão em estudo ainda, para os próximos anos, a compra de caminhões fora-de-estrada de 100 toneladas e escavadeiras hidráulicas compatíveis.

Os novos caminhões aumentam a frota da Mineração Usiminas em 25%. Geram, maior movimentação de material, uma vez que possuem capacidade de carga de 65 toneladas, volume 85% maior que a capacidade dos caminhões utilizados atualmente. A entrega segue um cronograma iniciado em maio. O modelo adquirido foi o RDP 470, também conhecidos como caminhões off-road. O negócio inclui ainda o atendimento de manutenção dos produtos e o serviço de pós-vendas, realizado por uma equipe treinada pela fábrica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19