Usina de Belo Monte

Minc garante licença ambiental para novembro

Jornal do Commercio
28/10/2009 11:48
Visualizações: 57
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou ontem que a licença ambiental da usina Belo Monte sairá, o mais tardar, nos primeiros dias de novembro. O limite para a concessão da licença sem atraso das obras era esta semana. Minc reconheceu que houve um atraso, mas garantiu que a autorização sairá em breve.


O ministro ainda garantiu que, até o final deste ano, deverão ser autorizadas outras cinco hidrelétricas de pequeno porte no rio Parnaíba. "Os relatórios estavam mal feitos, mas conseguimos adequá-los e as licenças deverão sair", disse.


Minc defendeu sua gestão no ministério. Afirmou que nos 17 meses que está no posto já licenciou Angra III, mesmo que contra sua vontade, as usinas do rio Madeira e este mês sairá a de Belo Monte - licenças que estavam paradas no MMA. "No início de 2010 também deveremos autorizar mais uma usina de 1900 megawatts. Temos feito a nossa parte", disse.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13