Empresas

Mercado de caminhões impulsiona demanda na MWM International

A MWM International Motores, empresa que desenvolve tecnologia diesel no Mercosul, fechou o primeiro semestre de 2010 (janeiro-junho) com 73.800 motores produzidos, ou seja, 54% de crescimento no comparativo com o mesmo período do ano passado, quando registrou 47.900 mil motores. A forte retomada d

Redação
13/07/2010 13:00
Visualizações: 133
A MWM International Motores, empresa que desenvolve tecnologia diesel no Mercosul, fechou o primeiro semestre de 2010 (janeiro-junho) com 73.800 motores produzidos, ou seja, 54% de crescimento no comparativo com o mesmo período do ano passado, quando registrou 47.900 mil motores. A forte retomada do mercado fez com que a empresa ultrapassasse até mesmo o índice de produção 2008, considerado um dos melhores anos da indústria automotiva, com um crescimento de 6%.

 
O diretor de vendas e marketing da MWM International, Michael Ketterer, explicou que o mercado de caminhões tem impulsionado a demanda por conta de vários fatores, sendo um deles a prorrogação do IPI para caminhões novos até dia 30 de dezembro de 2010. "Até o mês passado, produzimos 16.600 motores para caminhões, o que representa 75% de crescimento no comparativo com 2009 e 23% de aumento no comparativo com 2008", afirma o diretor.


Hoje, a empresa conta com três de linhas de produção para motores de caminhões, são duas em Santo Amaro (SP) - para motores de caminhões leves, médios e pesados - e uma em Canoas (RS), para propulsores que equipam caminhões pesados.


Workshop com fornecedores


Por conta do acelerado crescimento da demanda do mercado, nesta semana, a MWM International realizará o quinto workshop com sua cadeia de suprimento. O objetivo é compartilhar com cerca de 200 fornecedores a visão estratégica de volumes para médio e longo prazo. As informações auxiliarão os fornecedores no alinhamento de suas táticas de produção, capacidade e suprimentos, preparando-os para o crescimento previsto pela empresa.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20