Pessoas

Maurício Garcia, da Sotreq integra ranking dos mais influentes do segmento de energia

Redação/Assessoria
01/12/2016 10:28
Visualizações: 416

Considerado um dos mais amplos do Brasil, o setor de energia é marcado por constantes transformações que interferem profundamente na evolução dos mercados tecnológicos, econômicos e institucionais.

Pensando nisso, o Grupo Mídia, por meio da revista Full Energy, que destaca as principais inovações do segmento, criou o Prêmio 100 Mais Influentes da Energia. O objetivo é reconhecer os profissionais que estão empregando técnicas inovadoras para melhorar o setor energético e que se destacaram no último ano em diversas áreas como Gestão, Inovação, Negócios, Pesquisa e Desenvolvimento, Sustentabilidade, Suprimentos e Logística.

A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada em São Paulo e contou com a participação de Maurício Garcia, diretor da Unidade de Energia da Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, que venceu na categoria Sustentabilidade.

Para definir os vencedores, foi realizada uma votação aberta ao público no site da premiação e pelo setor de pesquisa do Grupo Mídia, que fez uma análise rigorosa de dados e informações do mercado para chegar aos nomes dos escolhidos.

“Foi motivo de grande alegria e orgulho, sempre trabalhamos buscando o reconhecimento do mercado. Sem dúvida, essa conquista é muito gratificante não só para mim, mas também para toda a equipe da unidade de energia da Sotreq”, afirma Garcia.

Engenheiro eletricista e pós-graduado em Marketing e Administração, Maurício iniciou suas atividades na Sotreq, em 1992, como estagiário. Entre as grandes obras que participou, estão os dois primeiros projetos de geração de energia (waste to wire) em aterros sanitários do Brasil quando ainda era gerente de Engenharia da Sotreq.

“Acredito que minha participação nesses projetos tenha contribuído para o resultado do prêmio. Fomos pioneiros, fizemos os dois primeiros projetos de geração em aterros sanitários do Brasil, que foram os maiores do mundo por muito tempo”, destaca.

A Unidade de Energia da Sotreq participa de diversos outros projetos de grande porte, que vão desde termelétricas aos mais importantes empreendimentos de missão crítica, como hospitais e datacenters. “Atualmente, nosso maior objetivo é ingressar no setor de energias renováveis. Queremos introduzir os sistemas fotovoltaicos da Caterpillar no Brasil e contribuir para o crescimento desse mercado”, conclui.

Sobre a Sotreq

Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.

www.sotreq.com.br/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13