Milton Romeu Franke assumirá o cargo.
Revista TN Petróleo, Redação
Marcio Rocha Mello não é mais o diretor-presidente da HRT Participações em Petróleo S.A. O executivo renunciou ao cargo na última sexta-feira (10) durante a reunião do Conselho de Administração da companhia. O nome de Milton Romeu Franke foi anunciado na manhã desta segunda-feira (13) para assumir o cargo.
De acordo com Carta de Renúncia endereçada ao Presidente do Conselho de Administração da empresa, John Willott, Marcio Mello diz: “Deixo o comando da companhia que construí com grande orgulho nos últimos três anos, junto a um time comprometido com o objetivo de criar uma das maiores empresas independentes de óleo e gás do Brasil. Renuncio ao posto de CEO, mas jamais à HRT. Continuo como membro deste Conselho de Administração, contribuindo para que a companhia obtenha êxito em suas conquistas”.
Novo diretor-presidente
Milton Romeu Franke entrou para a HRT em 2009 fazendo parte da diretoria da companhia com a função de liderar as áreas de Engenharia, Perfuração e Produção. Ao longo de sua extensa carreira na indústria de energia, Franke trabalhou na Petrobras por 26 anos, durante os quais ocupou posições de gerenciamento em planejamento corporativo, engenharia e funções na área de pesquisa, entre outras. O executivo também trabalhou por quase dez anos como consultor da Booz, Allen & Hamilton, empresa líder em consultoria de gestão de empresas em âmbito mundial e também na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
"A vasta experiência de Milton no setor, sua familiaridade com a HRT, e o respeito com que ele comanda de maneira atenta e diligente irá capacitá-lo a proporcionar estabilidade e liderança nessa fase importante de desenvolvimento da Companhia. Em nome do Conselho de Administração, parabenizo Milton pela sua nomeação a posição de Diretor-Presidente e estou ansioso para trabalhar de perto com ele para entregar todo o potencial da HRT", comentou John Willott, presidente do Conselho de Administração da HRT, ex-vice-presidente da divisão de Exploração da ExxonMobil.
"O portfolio e as pessoas da HRT fornecem um fundação sólida para a companhia tornar-se uma das maiores empresas internacionais de E&P. 2013 será um ano decisivo para todos nós. Estou honrado de ter sido convidado pelo Conselho para liderar o time de executivos nessa tão importante conjuntura e continuaremos focados na melhor execução da grande oportunidade que nós temos", acrescentou Milton Franke.
A HRT também informou que o presidente da HRT America, Wagner Peres, renunciou à função no último dia 10 de maio. Peres continuará como membro do Conselho de Administração. A HRT espera identificar e anunciar em breve um substituto para assumir as responsabilidades do executivo na HRT America.
Fale Conosco