Energia elétrica

Marcado para setembro leilão de linhas de transmissão e subestações pela Aneel

Agência Brasil/Aneel/Redação
06/07/2016 15:17
Marcado para setembro leilão de linhas de transmissão e subestações pela Aneel Imagem: Divulgação Visualizações: 100

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai realizar no dia 2 de setembro um leilão de novos empreendimentos de transmissão. O edital do leilão foi aprovado ontem (5), durante reunião da diretoria da agência reguladora.

Serão implantados cerca de 6,6 mil quilômetros de linhas de transmissão e 13 subestações. As instalações deverão entrar em operação comercial no prazo de 48 a 60 meses a partir da assinatura dos contratos de concessão, prevista para o dia 25 de novembro de 2016.

Serão licitados 22 lotes de empreendimentos localizados na Bahia, Ceará, Goiás, Espirito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Segundo a Aneel, a expectativa de investimentos é de R$ 11,8 bilhões e geração de 24 mil empregos diretos.

A soma das Receitas Anuais Permitidas (RAP) máximas dos 22 lotes é de R$ 2,02 bilhões. O concessionário vencedor terá direito ao recebimento da RAP por 30 anos, que é o quanto a transmissora recebe pela prestação do serviço, a partir da entrada em operação comercial das instalações.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19