Alternativa

Manguinhos lança programa de reaproveitamento de óleo vegetal

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, a Refinaria de Manguinhos lança hoje (20) o Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais (Prove), que prevê a utilização de catadores de óleo reunidos em cooperativas como mão-de-obra principal. Manguinhos aproveitará óleo

Agência Brasil
20/04/2007 03:00
Visualizações: 186

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, a Refinaria de Manguinhos lança hoje (20) o Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais (Prove), que prevê a  utilização de catadores de óleo reunidos em cooperativas como mão-de-obra principal.

Manguinhos aproveitará óleo vegetal usado nas cozinhas para a produção de 4,5 milhões de litros por ano de biodiesel, o que proporcionará às cooperativas renda de cerca de R$ 2,7 milhões.
Com a parceria, Manguinhos contribuirá para a redução da poluição dos rios e da Baía de Guanabara e do custo de tratamento de esgoto. A produção de biodiesel a partir do reaproveitamento do óleo vegetal será a primeira experiência nessa área feita no estado do Rio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13