Petróleo

Manguinhos faz acordo com Dax Oil para processar óleo de campo maduro

Valor Online
26/01/2011 13:42
Visualizações: 44
A Refinaria de Petróleo Manguinhos firmou acordo com a Dax Oil Refino para comprar 228 mil barris óleo bruto por ano de poços maduros das regiões Norte e Nordeste do Brasil.


O petróleo será adquirido de pequenos produtores e pré-processado na unidade da Dax Oil, que fará sua dessalgação. O óleo então seguirá para a unidade de refino de Manguinhos.


"Com isso, a Refinaria de Manguinhos economizará o chamado ?frete morto' do petróleo, que consistiria no transporte da água e do sal do petróleo no caso de não haver o pré-processamento, o que reduzirá de forma significativa o custo de aquisição do produto", afirma a companhia.


A empresa destacou que a iniciativa vem de encontro ao projeto da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de incentivar o desenvolvimento da produção de poços maduros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13