Evento

MAN Turbo apresentará três artigos técnicos no Fórum de Turbomáquinas da Petrobras

A multinacional apresentará trabalhos sobre compressores centrífugos de altíssima pressão, axiais e centrífugos e o processo de reparo executado recentemente em um compressor centrífugo que sofreu superaquecimento na plataforma PCH-1, que fica na bacia de Campos. O Fórum acontecerá nos dias

Da Redação
23/11/2009 16:46
Visualizações: 476
A multinacional MAN Turbo apresentará três importantes papers no 7º Fórum de Turbomáquinas, evento organizado pela Petrobras, cujo objetivo é reunir engenheiros e técnicos da petroleira para avaliar com seus principais fornecedores os mais variados desenvolvimentos tecnológicos desse tema. O Fórum acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro no novo prédio da Universidade Petrobras, centro do Rio de Janeiro. Um dos papers da MAN Turbo, com base em pesquisas desenvolvidas pela divisão de O&G-Upstream em Zurich, reporta recente teste de fábrica em dois compressores centrífugos a altíssima pressão (665 bar). Estas turbomáquinas serão instaladas na planta industrial Zalzala, perto de Harweel no sudeste de Oman, Península Arábica.

O especialista suíço Yves Bidaut virá ao Brasil para apresentar o trabalho. Esses equipamentos, por atingirem níveis de pressões bastante elevadas podem também ser aplicados em futuras operações de reinjeção de gás nos nossos campos do pré-sal, que se localizam a mais de 5 mil metros abaixo do nível do mar.

Outro paper, que será apresentado pelos doutores Henning Ressing e Christoph Jakiel, da matriz Alemã, abordará o desenvolvimento de tecnologias essenciais aos compressores axiais e centrífugos para acompanhar a crescente demanda de mercado que, a cada dia, vem  projetando plantas de eteno com mega capacidade de produção. A equipe de serviços da MAN Turbo do Brasil apresentará na terceira palestra o processo de reparo executado recentemente em um compressor centrífugo que sofreu superaquecimento na plataforma PCH-1, que fica na bacia de Campos, onde a empresa é responsável por toda a Operação & Manutenção das turbomáquinas instaladas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13