Tecnologia

Maior núcleo de capacitação em TI do país será inaugurado no RJ

O setor de Tecnologia da Informação (TI) ganha um importante centro que capacitará cerca de 2 mil alunos regularmente. A Seven Corporate - maior núcleo de capacitação em TI do Brasil - será inaugurada no próximo dia 21 de setembro, no Centro do Rio de Janeiro. O prédio de seis andares terá

Redação
14/09/2011 15:15
Visualizações: 258
O setor de Tecnologia da Informação (TI) ganha um importante centro que capacitará cerca de 2 mil alunos regularmente. A Seven Corporate - maior núcleo de capacitação em TI do Brasil - será inaugurada no próximo dia 21 de setembro, no Centro do Rio de Janeiro. O prédio de seis andares terá uma workstation para cada aluno e laboratórios em plataforma Apple, para formações em iOS, incluindo Mac, iPad, iPhone e iPod.

Para a inauguração, haverá uma mesa de debates com a presença do diretor da Transpetro, Rubens Teixeira; o CIO da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Adriano Ignatti; além do juiz federal Willian Douglas e do presidente da Altabooks - editora especializada em livros técnicos de TI no Brasil - Gorki Starlin. Discutir o problema da carência de mão de obra especializada, principalmente em tecnologia da informação (TI), é um dos principais objetivos do debate.

Pesquisas do IBGE apontam carência de 70 mil profissionais de TI no Brasil - vagas abertas no mercado nacional que não conseguem ser preenchidas - e pode chegar a 200 mil em 2013. O Brasil está em franco crescimento e precisa preencher essa lacuna. O setor do petróleo também vivencia esse problema e vai dar uma visão, na prática, do reflexo disso.

No núcleo da Seven Corporate serão oferecidos cursos profissionalizantes tanto para iniciantes em TI quanto para profissionais que desejam se especializar e atender as novas demandas de mercado. Além das formações próprias, a Seven Corporate será um Centro Autorizado dos principais fabricantes mundiais de tecnologia. Segundo o diretor executivo da empresa, Luciano Santos, muitos dos alunos já devem sair do curso com emprego garantido.

"Como Centro Autorizado dos principais fabricantes de TI, atenderemos as demandas corporativas de capacitação e atualização do time técnico. Com as nossas formações próprias, conseguiremos customizar algumas ofertas para atender demandas específicas do mercado brasileiro. A Seven Corporate mudará o conceito de treinamento em TI no país, através de um conteúdo mais dinâmico e com uma proposta de infraestrutura tecnológica e de conforto que já é marca registrada do Grupo Seven e comprovada pelos mais 14mil alunos presentes hoje em nossas escolas”, ressalta Luciano Santos.


Serviço

Inauguração da Seven Corporate
Dia: 21/09, às 19h
Local: Rua da Quitanda, 56 - Centro - RJ.
Inscrições pelo e-mail debate@sevencorporate.com.br ou pelo telefone (21) 2242-6775
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20