Evento

Maior congresso de manutenção e gestão de ativos da América Latina abre as portas em Curitiba

Redação - De Curitiba
19/10/2016 13:45
Maior congresso de manutenção e gestão de ativos da América Latina abre as portas em Curitiba Imagem: Luiz Vinagre Visualizações: 307

Manutenção e gestão de ativos está na ordem do dia do planejamento estratégico de todas as corporações que querem sobreviver em tempos de crise. Por isso mesmo, representantes de diversos setores da indústria estão participando do 31º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, que se iniciou no dia 17 e vai até o dia 21 de outubro, no Campus de Convenção da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.

Realizado em conjunto com o IV Seminário Nacional de Manutenção e Gestão de Ativos do Setor Elétrico, o evento promovido pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (ABRAMAN) é o maior da América Latina. Além de reunir toda a comunidade do segmento, possibilita aos fornecedores de bens e serviços expor suas soluções na Expoman-Expomase, feira que se realiza em paralelo aos eventos técnicos.

“Manutenção, Gestão de Ativos e o Desafio da Escassez de Recursos” é o tema do evento desse ano, que depois da solenidade realizada na noite do dia 17, teve suas portas abertas ao público no dia seguinte, por diretores da Abraman, empresários e autoridades locais. Na abertura, chamou a atenção do público o apoio à campanha "Outubro Rosa", de prevenção ao câncer de mama. Patrocinado pela Itaipu Binacional, Copel, Comau, Deloitte, QualiDados, Senai e Vivante, o evento teve no apoio da Braidotti e Gestalent e da revista TN Petróleo.

Gestão prioritária

"Em tempos de crise, com desaquecimento de setores industriais, a área de manutenção e gestão de ativos (GA) passa a ser garantia de operacionalidade, lucratividade e perenidade das empresas, sobretudo nos segmentos que possuem estruturas complexas, com multiplicidade de processos, envolvendo atividades de risco e uso intensivo de tecnologias", observou Rogério Arcuri Filho, presidente do Conselho da Abraman.

Os expositores da feira, que tem um perfil técnico e de serviços, participam do evento com a expectativa de que a manutenção vai crescer em uma economia ainda em crise, na qual há empreendimentos estão em compasso de espera e projetos de modernização foram postergados. O que demandará uma manutenção contínua e gestão severa para assegurar a integridade dos ativos, inclusive os equipamentos parados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19