Petróleo

Maersk compra 20% de licença brasileira da Devon

REUTERS
31/03/2010 19:16
Visualizações: 126

O grupo petrolífero dinamarquês A.P. Moller-Maersk firmou acordo para compra de 20 por cento em uma licença de exploração marítima no Brasil da Devon Energy, assumindo uma parte dos custos, disse a Maersk.

 

A licença BM-C-34 está localizada em Campos, a 150 quilômetros da costa em águas profundas, e o acordo acrescenta participações em outras cinco licenças que a Maersk já possui no Brasil, segundo a empresa.


Recentemente, a Devon anunciou a venda dos 30 por cento restantes de uma fatia e operação na licença à BP, como parte de um acordo em maio envolvendo todos os ativos brasileiros da Devon, enquanto a Petrobras continua como parceira com 50 por cento de fatia, afirmou a Maersk.


Não foram disponibilizados os detalhes financeiros do acordo, que envolve a admissão de uma parte dos futuros custos da parceria.


"Essa farm-in se encaixa bem em nossa ambição de aumentar nossas atividades de exploração marítima no Brasil e oferece uma oportunidade de entrada nas águas profundas em Campos", disse o chefe de exploração da Maesrk, Lars Nydahl Jorgensen, em comunicado.


A bacia de Campos éa principal área produtora de petróleo no país, com mais de 85 por cento da produção total de cerca de 2 milhões de barris diários.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19