Negócios

Machado Meyer assessora São Martinho em parceria com a Petrobras

O escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice prestou assessoria jurídica ao Grupo São Martinho na parceria com a Petrobras. O acordo, firmado por meio da Petrobras Biocombustíveis (PBio), prevê a criação de uma nova empresa, denominada Nova Fronteira Energia, que controlará a Us

Redação
22/06/2010 17:53
Visualizações: 181
O escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice prestou assessoria jurídica ao Grupo São Martinho na parceria com a Petrobras. O acordo, firmado por meio da Petrobras Biocombustíveis (PBio), prevê a criação de uma nova empresa, denominada Nova Fronteira Energia, que controlará a Usina Boa Vista e a SMBJ Agroindustrial, ambas produtoras de etanol do Grupo São Martinho.


A PBio pagou R$ 420,8 milhões por 49% das ações da nova empresa. O objetivo da parceria é expandir a produção de etanol, especialmente na Usina Boa Vista, e reduzir o endividamento do Grupo São Martinho. O Machado Meyer foi responsável pela parte de contratos, mercado de capitais, regulatória, societária e auditoria legal.


Segundo o advogado José Samurai Saiani, sócio do Machado Meyer responsável pela operação, “a sintonia das partes foi grande, tanto que o negócio foi fechado de forma ágil. O Grupo São Martinho tem agora um parceiro fortíssimo, podendo disputar mais espaço no promissor mercado brasileiro. Além disso, a parceria inclui um acordo de acionistas que concilia e gerencia bem os interesses das empresas”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19