Petrobras

Lula veta uso de campos marginais na cessão onerosa à Petrobras

Valor Online
01/07/2010 10:49
Visualizações: 145

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que prevê a cessão onerosa no valor de até 5 bilhões de barris à Petrobras em troca de ações da companhia. 


 
Durante a cerimônia de sanção, o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, ressaltou que a viabilidade do processo de capitalização da companhia será fundamental para garantir o cumprimento do plano de investimento de US$ 224 bilhões até 2014.

 

Ao sair da reunião, o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, confirmou que o presidente Lula vetou apenas o artigo que previa o uso de campos da Petrobras com baixo valor comercial no processo de capitalização. Essas reservas, denominadas campos marginais, poderiam ser utilizadas pela Petrobras na conta para atingir os 5 bilhões de barris.

 

Além disso, as mudanças do projeto de lei no Congresso Nacional previam a destinação de tais reservas a contratos com pequenos e médios produtores. "A utilização desses campos ficou como política a ser estudada pelo governo", afirmou Zimmermann.

 

O ministro informou ainda que está prevista a certificação das reservas a serem utilizadas na cessão onerosa pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) até o dia 20 de agosto. A certificação deverá ser realizada por uma empresa estrangeira, que já foi contratada. "Se cumprido o cronograma pela ANP, o pagamento da cessão onerosa será feito até 30 de setembro", disse Zimmermann.
 
 
 
FONTE: Valor Online

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20