Reeleição

Lula promete continuidade em projetos energéticos

Em seu primeiro discurso como presidente reeleito, Lula fala de prioridade na exploração de gás natural, construção de gasodutos e consolidação de biocombustíveis.

Redação
30/10/2006 03:00
Visualizações: 110

Em seu primeiro discurso como presidente reeleito, neste domingo (29/10), Luís Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que haverá prioridade para a criação de novas oportunidades na exploração e produção de gás natural visando alcançar a independência do recurso no curto prazo.

Também está na agenda de desenvolvimento do governo a continuidade de investimento na infra-estrutura de transporte de gás, com especial ênfase de conclusão do gasoduto Coari-Manaus e do Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene).

Lula também comentou a necessidade de consolidação dos pólos de biocombustíveis, citando etanol, biodiesel e H-Bio, além do incentivo à exportação da tecnologia de biocombustíveis para América Latina e África.

O presidente reeleito comentou, ainda, a importância das licitações das hidrelétricas de Rio Madeira e Belo Monte a fim de garantir o abastecimento de energia elétrica para o país.

Os projetos do setor energético foram citados como exemplos de projetos de continuidade. Segundo Lula, "estes (os projetos) são sinais de que estamos (o governo petista) no caminho certo".

As hidrelétricas, entretanto, sofrem entraves em razão do licenciamento ambiental.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13