Pré-Sal

Lula descarta aprovação do pré-sal neste ano

DCI
22/11/2010 11:49
Visualizações: 176
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse não acreditar  que a Câmara dos Deputados consiga aprovar ainda este ano o projeto de lei sobre o novo marco regulatório do petróleo no Brasil. Para ele, o fato de o Congresso entrar em recesso no dia 17 de dezembro pode prejudicar a votação.


Na saída do Estaleiro Mauá, onde participou da cerimônia de lançamento  de navio da Transpetro, Lula frisou que a proposta que está em trâmite não é a mesma elaborada pelo governo federal. "A proposta nunca foi de rateio [entre todos os estados e municípios, independentemente de serem produtores ou não]. Fizeram uma bobagem eleitoral, agora nós temos que agir com seriedade. Não se deve tirar do Rio o que ele tem de direito. Tem que tudo ser feito de modo acordado", defendeu.


Segundo Lula, o tema deve ser debatido amanhã entre o senador eleito Lindberg Faria (PT) e o presidente da Câmara e vice eleito, Michel Temer.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19