Nomeação

Luiz Eduardo Barata é nomeado Secretário-Executivo do MME

Barata ocupará o cargo deixado por Márcio Zimmermann.

MME
25/05/2015 13:07
Visualizações: 148

Foi publicada nesta quinta-feira (21/05), no Diário Oficial da União (DOU), a nomeação de Luiz Eduardo Barata como Secretário-Executivo do Ministério de Minas e Energia (MME). Barata ocupará o cargo deixado por Márcio Zimmermann, que assumiu a presidência da Eletrosul.

O novo Secretário-Executivo é engenheiro eletricista, formado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado da Guanabara, com pós-graduação em Sistemas de Potência na COPPE/UFRJ, e MBA na mesma instituição.

Com vasta experiência no setor elétrico, Barata deixou a Presidência do Conselho de Administração Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), entidade da qual fazia parte desde 2010, quando assumiu o cargo de Superintendente.

O currículo de Barata reúne passagens em diversas empresas e órgãos do setor elétrico, como o Operador Nacional do Sistema  Elétrico (ONS), onde ocupou o cargo de Diretor de Operação; e o Mercado Atacadista de Energia, onde atuou como Conselheiro de Administração. O Secretário-Executivo também exerceu funções gerenciais e técnicas na Eletrobrás, em Itaipu e em Furnas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13