Pessoas

Luis Antonio Gomes Araujo é o novo presidente da Aker Solutions Brasil

O novo presidente assume a multinacional da indústria de petróleo e gás a partir de hoje (3), liderando a estruturação regional da companhia e dando suporte a todas as unidades de negócios estabelecidas no país. Luis Araujo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Gama Filho e tem

Redação
03/11/2011 13:48
Visualizações: 391
A Aker Solutions Brasil, multinacional da indústria de petróleo e gás, anunciou Luis Antonio Gomes Araujo como novo presidente. Ele irá liderar a estruturação regional da companhia e dará suporte a todas as unidades de negócios estabelecidas no país.

"Estou muito satisfeito que Luis Araujo tenha aceitado liderar nossa empresa no Brasil. Durante este tempo de reestruturação no Brasil, sua sólida experiência e suas qualidades de liderança, adquiridos durante sua experiência no mercado de óleo e gás, serão muito importantes para a companhia. Estou ansioso para trabalhar com ele a fim de fortalecermos nossas operações no Brasil," diz Oyvind Eriksen, CEO da Aker Solutions.

Luis Araujo (52 anos) é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Gama Filho e tem MBA pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido. O executivo, que tem mais de 28 anos de experiência na indústria de óleo e gás, já atuou como presidente da Wellstream, gerente geral na ABB e engenheiro, gerente de projetos e de vendas para empresas como Coflexip, Vetco e a FMC Technologies no Brasil e no exterior.

"Estou ansioso para assumir este desafio, trabalhando para uma empresa com base sólida, e com produtos e serviços de alta tecnologia no seu portfolio, além de possuir valores claros e ser um negócio que está bem posicionado e com foco no Brasil”, diz Araujo.

Hoje, a Aker Solutions emprega cerca de 1400 pessoas no Brasil e continua com planos e expansão na indústria brasileira de óleo e gás. Além dos investimentos significativos na unidade de produção subsea em Curitiba, mais investimentos estão sendo considerados para a base de serviços de drilling e de subsea em Rio das Ostras.
 
A companhia tem planos de expandir sua engenharia e os negócios da divisão de “process systems” no Rio de Janeiro. Além disso, a Aker Solutions opera no Brasil o Skandi Santos, um navio especializado na instalação e recuperação de equipamentos subsea.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19