Empresas

Lucros da Exxon beneficiam da subida do petróleo

Os lucros da maior petrolífera dos EUA quase duplicaram no segundo trimestre, com a recuperação das economias emergentes a impulsionarem o preço do petróleo. O resultado líquido saldou-se em 7,56 mil milhões de dólares (5,41 mil milhões de euros) no segundo trimestre do ano, o que compara c

Redação/ Agências
29/07/2010 13:23
Visualizações: 142
Os lucros da maior petrolífera dos EUA quase duplicaram no segundo trimestre, com a recuperação das economias emergentes a impulsionarem o preço do petróleo.

O resultado líquido saldou-se em 7,56 mil milhões de dólares (5,41 mil milhões de euros) no segundo trimestre do ano, o que compara com um resultado homólogo de 3,95 mil milhões de dólares no ano passado, segundo os dados divulgados hoje pela cotada e citados pela Bloomberg. O lucro por acção (1,60 dólares) ficou 15 cêntimos acima do estimado.


Este crescimento dos lucros prolonga o divulgado em Abril, quando a cotada disse que os seus resultados cresceram 38% em termos homólogos, naquele que foi o primeiro crescimento dos resultados desde o terceiro trimestre de 2008.


“Isto vai provavelmente ser o último trimestre em que vamos assistir a um grande crescimento dos lucros, a menos que os preços do petróleo evoluam significativamente a partir daqui”, disse o analista da Edward Jone, Brian Youngberg, à Bloomberg. O analista tem uma recomendação de “manter” os títulos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.