acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
OTC Brasil 2013

Lord inicia construção de nova fábrica em 2014

31/10/2013 | 11h37
Lord inicia construção de nova fábrica em 2014
Ricardo Almeida/ TN Petróleo Ricardo Almeida/ TN Petróleo

 

Lord vai expandir fábrica em 2014
O próximo ano será importante para a Lord, referência global em adesivos estruturais e sistemas para controle de vibração e ruído. Com investimento de US$ 20 milhões, a companhia vai expandir sua fábrica em Itupeva (São Paulo) de 9 mil m² para 40 mil m² e triplicar sua capacidade atual de 600 toneladas/ dia. 
Segundo Julio Perez, presidente da Lord para a América Latina, futuramente a fábrica paulista vai atender o setor de petróleo e gás através da fabricação de juntas flexíveis, peças mecânicas, separador de materiais, sensores eletrônicos e ferramentas de controle e vibração.
De acordo com Eric V. Ravinowich, presidente de óleo e gás e equipamentos industriais da Lord, a experiência da empresa no setor aeroespacial contribui bastante para o setor de óleo e gás devido a semelhança da complexidade dos projetos em ambientes críticos. 
"Fornecemos para o setor de óleo e gás desde os anos 70, mas temos grande expectativa com relação à demanda pelas nossas juntas flexíveis nos próximos anos com o aumento da exploração de petróleo em águas profundas. As juntas flexíveis são extremamente importantes para a segurança das plataformas de petróleo, pois previnem contra rompimentos durante a exploração e produção, especialmente em ambientes com pressões e temperaturas muito altas", explica.
Os executivos informaram ainda que em 2014 a Lord vai inaugurar escritórios na Colômbia, Costa Rica e México. Há 40 anos no Brasil, a companhia possui cerca de 100 funcionários no país e escritórios em Porto Alegre, Caxias do Sul, São José dos Campos e Rio de Janeiro.

O próximo ano será importante para a Lord, referência global em adesivos industriais e sistemas para controle de vibração e ruído. Com investimento de mais de US$ 20 milhões, a companhia vai iniciar a construção de nova fábrica em Itupeva (São Paulo) e triplicar sua capacidade atual de 600 toneladas/ mês. A empresa já opera uma fábrica em Jundiaí. 

Segundo Julio Perez, presidente da Lord para a América Latina, futuramente a fábrica em Itupeva, que ficará totalmente operacional em 2016, terá espaço e condições para a fabricação e montagem de soluções mecânicas voltadas aos segmentos aeroespacial, óleo e gás e energia, conforme com a estratégia regional para cada mercado.

De acordo com Eric V. Ravinowich, presidente de óleo e gás e equipamentos industriais da Lord, a experiência da empresa no setor aeroespacial contribui bastante para o setor de óleo e gás devido à semelhança da complexidade dos projetos em ambientes críticos. 

“Fornecemos para o setor de óleo e gás desde os anos 70, mas temos grande expectativa com relação à demanda pelas nossas juntas flexíveis nos próximos anos, com o aumento da exploração de petróleo em águas profundas. As juntas flexíveis são extremamente importantes para a segurança das plataformas de petróleo, pois previnem rompimentos durante a exploração e produção, especialmente em ambientes com pressões e temperaturas muito altas”, explica.

Os executivos informaram ainda que, em 2014, a Lord vai inaugurar escritórios na Colômbia e Costa Rica – a empresa está presente no México desde o final da década de 80. Há 40 anos no Brasil, a companhia possui cerca de 100 funcionários no país e escritórios em Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul, São José dos Campos e Rio de Janeiro.

*Na foto (da esquerda para a direita): Eric V. Ravinowich, presidente de óleo e gás e equipamentos industriais da Lord; e Julio Perez, presidente da Lord para a América Latina, no estande da empresa na OTC Brasil 2013.



Fonte: Redação TN Petróleo/ Maria Fernanda Romero
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar